Institucional

O IPMAT, é uma autarquia, dotada de autonomia administrativa, patrimonial e financeira, com  a  finalidade de gerenciar e operacionalizar o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Almirante Tamandaré, cujos segurados são os servidores públicos titulares de cargos efetivos dos  órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo, sua autarquia, assim como os seus beneficiários pensionistas.

O IPMAT, é uma autarquia, dotada de autonomia administrativa, patrimonial e financeira, com  a  finalidade de gerenciar e operacionalizar o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Almirante Tamandaré, cujos segurados são os servidores públicos titulares de cargos efetivos dos  órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo, sua autarquia, assim como os seus beneficiários pensionistas. Esta Autarquia é a única unidade gestora que cuida especificamente dos assuntos  previdenciários dos Servidores públicos municipais de Almirante Tamandaré, compreendendo os servidores da Prefeitura, Câmara Municipal e do próprio IPMAT,ou de qualquer outro órgão público municipal que venha a existir, desde que tenha servidores em cargos efetivos. O IPMAT foi criado pela Lei nº 891/2002, de 09 de maio de 2002, sendo que por ela é regido, bem como pelas demais legislações federais correlatas.
O sistema previdenciário é contributivo e solidário, sendo que todos contribuem para todos.
O Regime Próprio de Previdência Social – RPPS é de grande valia para os servidores públicos, por  estar próximo do servidor, onde este pode ter o controle e informações diretos através de seus representantes nos conselhos, como também por sua liquidez e segurança patrimonial. Desde sua criação em maio de 2002, o IPMAT vem aplicando e cumprindo as normas exigidas pela legislação em vigor, seja a Constituição Federal, as Emendas Constitucionais, as Leis Federais e Municipais, as Portarias e Resoluções do Ministério da Previdência Social as Resoluções do Banco Central e outras legislações pertinentes.

A administração do IPMAT, é realizada através da Diretoria Executiva, Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos.

Diretoria Executiva
Conselho Administrativo
Conselho Fiscal
Comitê de Investimentos